Shiatsu Terapia

O Shiatsu é uma massagem terapêutica muito agradável de receber que promove o bem estar em corpo e mente. De origem Japonesa e com raízes na medicina chinesa tradicional, entende se como uma terapia de tratamento e prevenção que procura restaurar o fluxo energético dos meridianos energéticos e orgãos associados. Esta harmonia de integração e equilíbrio é essencial para uma melhor saúde vivenciada em corpo e mente.

Em termos convencionais, shiatsu promove a activação do sistema nervoso parassimpático. Este permite ao corpo descansar e recuperar as suas capacidades. Por outras palavras, o shiatsu reforça os mecanismos naturais e poderosos de auto-cura que todos temos.

Quando é que o Shiatsu ajuda

Uma vez que a teoria e disciplina de shiatsu assenta sobre o conhecimento vasto da medicina tradicional chinesa, as aplicações do shiatsu são inumeras, mas geralmente é reconhecido por ajudar em casos de:

– Cansaço e falta de energia

– Dores localizadas (costas, cabeça etc)

– Ansiedade e insónia

– Stress e preocupação

– Depressão

– Problemas digestivos

– Problemas Menstruais

– Mente agitada e irritabilidade

Como é praticado o shiatsu

Geralmente praticado no chão, num colchão própio e de roupa vestida, o terapeuta utiliza a pressão dos dedos, polegares, palmas das mãos, joelhos, ou cotovelos, no tratamento dos meridianos e pontos de acupressão. Pode envolver uma mistura de relaxamento e tonificação, ou movimentação e dispersão de tensões pelo corpo inteiro.


Tensão é o que pensamos ser… Relaxamento e repouso é o que somos.
Proverbio Chinês